Pular para o conteúdo principal

Revolução da Alma - Aristoteles



Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue a sua alegria, a sua paz, a sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém. 
Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja. A razão de ser da sua vida é você mesmo. 
A sua paz interior deve ser a sua meta de vida; quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda falta algo, mesmo tendo tudo, remeta o seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe dentro de si. 
Pare de procurar a sua felicidade cada dia mais longe! Não tenha objetivos longe demais das suas mãos, abrace aqueles que estão ao seu alcance hoje. 
Se está desesperado devido a problemas financeiros, amorosos ou de relacionamentos familiares, busque no seu interior a resposta para se acalmar, você é reflexo do que pensa diariamente. 
Pare de pensar mal de si mesmo, e seja o seu próprio melhor amigo, sempre. Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar. Então abra um sorriso de aprovação para o mundo, que tem o melhor para lhe oferecer. 
Com um sorriso as pessoas terão melhor impressão sua, e você estará afirmando para si mesmo, que está "pronto" para ser feliz. 
Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar que a felicidade chegue sem trabalho. Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda. 
Agradeça tudo aquilo que está na sua vida, neste momento, incluindo nessa gratidão, a dor. A nossa compreensão do universo ainda é muito pequena para julgarmos o que quer que seja na nossa vida. 

Aristoteles

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decor: Geladeiras Antigas

Uma geladeira mais linda do que a outra, confira!

Quando um relacionamento termina - Pamela Magalhães

Quando um relacionamento termina não são poucas às vezes que temos a sensação que estamos acabando junto com ele. Dá um aperto no peito, sensação de vazio e uma angústia profunda, como se estivéssemos nos perdendo de nós mesmos naquele momento. Seria muita insensibilidade e hipocrisia da minha parte, se dissesse que dá para doer menos, ou até que não doa tanto assim. Talvez pensem e sintam desse jeito, aqueles que já estavam no processo do término em silêncio já a algum tempo, ou não estivessem mais ou nunca estiveram tão envolvidos assim... O fato é que quando uma relação termina, nós NÃO acabamos junto com ela, assim como nada daquilo que vivemos nela será perdido. A pessoa se vai, mas ficará conosco tudo aquilo que experienciamos juntos, além de todo aprendizado adquirido. Não pense que perdeu tempo, não sinta-se usada(o), não se culpe, não fomente raiva, não busque por respostas de condutas inexplicáveis, não rumine arrependimentos e não remoa ideias de que dev...

Decoração: Farmhouse Style

Algumas idéias para inspirar!