Pular para o conteúdo principal

Desabafo de uma Introvertida


Sou uma pessoa introvertida.
Sou assim, não preciso fazer nenhum esforço.
Me sinto bem assim.
Gosto de ser assim.

Sabe do que não gosto?
Do olhar, da crítica e julgamento de algumas pessoas ignorantes, que acham que todo mundo deve ser igual.

Não! As pessoas não TEM QUE ser assim ou assado!

Cada um nasceu de um jeito e pronto.

Não! Se a pessoa não é EXtrovertida, não quer dizer que ela tenha algum problema psicológico!

Por favor leiam, pesquisem, corram atrás de informações sobre o assunto.

Mães não se preocupem ou critiquem seus filhos por serem mais quietos, ou gostem de ler ao invés de aprontar com as outras crianças.

Cuidem para não rotular as pessoas, isso acaba com a autoestima.

Demorei muito tempo para me aceitar do jeito que sou, não conseguia me amar porque todos em minha volta falavam coisas do tipo "você não vai conseguir trabalho sendo deste jeito", "você não vai conseguir um namorado sendo deste jeito", "nossa como ela é estranha, olha o jeito dela", "nossa, você acha normal ser do seu jeito?"... Como iria me aceitar se as pessoas próximas estavam a todo momento falando que havia um problema comigo? Imagina a confusão na cabeça da pessoa! Eu não conseguia achar onde estava o meu "defeito", mas diziam que algum problema eu tinha.

Graças a Deus eu adoro ler, adoro livros sobre psicologia, auto ajuda, espiritualidade, etc. Eu busquei descobrir o que tinha de errado comigo, e descobri que existem pessoas introvertidas e extrovertidas, E SÓ. A pessoa extrovertida não é melhor ou vai se dar bem na vida e o introvertido é doente e não vai se dar bem na vida. Já existem muitos estudos e pesquisas provando isso.

É bom falar sobre este assunto porque percebo que há muitas pessoas que tem vergonha de ser quem são, que sofrem, que estão deprimidas, sofrendo e tomando milhões de remédios porque não são extrovertidas como a sociedade pede que elas sejam.

Se aceite. Se respeite. Se conheça.

Acredite que você tem potencial!

Deus criou pessoas introvertidas e extrovertidas, cada uma por algum motivo. Já imaginou um escritor extrovertido que não para quieto e não gosta de ler? Meio difícil. Ou um introvertido apresentador de TV?

De novo:
Se aceite. Se respeite. Se conheça.

Acredite que você tem potencial!

Se ame muito!

Acho que isso é tudo, espero ter ajudado alguém com este desabafo.

Gratidão a todos que passaram pelo blog hoje!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sorriso de criança!

O sorriso de uma criança é a mais pura expressão de alegria! É um sorriso meigo, sincero, carinhoso e divertido. Ninguém consegue ficar sério olhando uma criança sorrir, é contagiante! Andar distraído na rua e receber aquele sorriso é um presente! Chegar em casa depois de um dia cansativo e dar de cara com esse sorriso, é a melhor sensação que existe! Deus usa os pequenos para nos ajudar a aliviar as tensões e sofrimentos do dia a dia. Espero que estes sorrisos tenham melhorado o seu dia de hoje. Espero que amanhã e todos os outros dias sejam repletos de crianças sorrindo!

Decoração: Farmhouse Style

Algumas idéias para inspirar!

As pinturas de Akiane Kramarik

Akiane Kramarik nasceu em 1994 nos Estados Unidos, começou a desenhar aos quatro anos de idade, pinta desde os seis e compõe poesias desde os seus sete anos. Sua inspiração vem de sonhos e visões, confira alguns quadros desta talentosa menina: Conheça um pouco de sua história: Site Akiane: https://www.akiane.com/store/