Pular para o conteúdo principal

Filmes Espíritas


Alguns filmes espíritas muito bons que valem a pena assistir, confira:

Causa & Efeito:
O policial Paulo (Matheus Prestes) enfrenta um grande trauma, após perder a esposa e o filho em um acidente de carro. Ele não consegue aceitar o fato de que o responsável pelo crime não tenha sido punido, e acaba decidindo fazer justiça com as próprias mãos. Paulo passa a matar outras pessoas, mas não consegue assassinar Madalena, quando descobre a sua triste história de vida. Os dois se apaixonam e fogem juntos, usando as palavras de um padre, um pastor e um espírita para reconstruir as suas vidas.

O Filme dos Espíritos
O filme conta a história de Bruno Alves, que, por volta dos 40 anos, perde a mulher e se vê completamente abalado. A perda do emprego se soma à sua profunda tristeza e o suicídio lhe parece à única saída. Nesse momento, ele entra em contato com O Livro dos Espíritos, obra basilar da doutrina espírita. A partir daí, o protagonista da história começa uma jornada em busca de sua felicidade a partir da compreensão dos mistérios da vida espiritual.  Nesta "viagem" cruza os caminhos dos personagens dos curtas metragens, histórias de superação e de luta em prol da felicidade formam a tônica do filme, e enquanto estas histórias vão sendo apresentadas os grandes enigmas existenciais humanos são explicados, como: De onde viemos e para onde vamos, as relações entre o mundo espiritual e o mundo material, e tantos outros pontos explicáveis através da obra basilar da doutrina espírita O Livro dos Espíritos.


E a Vida Continua
Quando o carro da bela e jovem Evelina (Amanda Acosta) quebra na estrada, ela não faz ideia de como seus caminhos serão profundamente alterados para sempre. Socorrida pelo gentil Ernesto (Luiz Baccelli), Evelina logo fica sabendo que tanto ele como ela estão indo exatamente para o mesmo hotel.
Coincidência? Talvez, mas Ernesto não acredita em coincidências.
Imediatamente eles desenvolvem uma amizade tão sólida que persistirá quando ambos passam para o outro plano. Será ali, do outro lado da vida, que Evelina e Ernesto enfrentarão enormes dificuldades e desafios, onde não faltarão surpresas e surpreendentes revelações?
O filme é baseado no best-seller espírita “E a Vida Continua”, escrito em 1968 pelo espírito André Luiz, psicografado por Chico Xavier. Trata-se do 13º e último livro da série “A Vida no Mundo Espiritual”.


As Mães de Chico Xavier
Três mães enfrentam problemas: o filho de Ruth (Via Negromonte) está envolvido com drogas; Elisa (Vanessa Gerbelli) tenta dar o máximo de atenção ao seu filho pequeno para suprir a falta do pai; Lara (Tainá Müller) é uma professora surpreendida por uma gravidez não planejada. Com a vida turbulenta, essas três mulheres buscam conforto na doutrina espírita de Chico Xavier (Nelson Xavier).


Nosso Lar
Ao abrir os olhos, André Luiz sabe que não está mais vivo. embora sinta fome, sede, frio, ele percebe que não pertence mais ao mundo dos encarnados. Ao seu redor, uma planície escura, desértica, tenebrosa, marcada por gritos e seres que vivem à sombra. As dúvidas e as dores intensificam-se. Que destino seria esse? A trajetória deste médico bem-sucedido pelo mundo espiritual é a história de Nossa Lar. Após o sofrimento nessas zonas purgatórias, ele é levado para cidade que intitula o filme. Novas lições e conhecimentos, marcados ainda por momentos de dos e sofrimento, estão no caminho deste homem, que enquanto aprende como é a vida em outra dimensão, também anseia voltar à Terra e rever a família. Só que ao conseguir ver entes queridos, André Luiz percebe a grande verdade – A vida continua para todos.


A Presença 
Uma mulher viaja para uma cabana isolada e é perseguida por um fantasma. Quando seu namorado chega, ela começa a ter um comportamento irracional e os limites entre sanidade e possessão se confundem.

 

Linda de Morrer 
Uma famosa cirurgiã plástica inventa a cura para a celulite, mas morre logo depois de aplicar a fórmula em si mesma. Agora, com a ajuda de um médium, a médica tenta impedir que o produto seja lançado por seu ganancioso sócio.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração com azulejos antigos!

Deixe a sua casa mais alegre, confira algumas idéias para decorar com azulejos antigos:






























Decor: Divisórias Criativas

Confira várias formas criativas de dividir espaços:












Porta de correr

Lindas portas de correr com roldana aparente, inspire-se!