Pular para o conteúdo principal

Mensagem Osho - Viva o Momento!



Viva de tal maneira que a cada momento você fique livre do momento anterior. A sua situação agora mesmo é assim: você tem uma grande casa com muitos aposentos e em todos eles existem quebra-cabeças. A casa inteira está cheia de quebra-cabeças, sobre as mesas, as cadeiras, as camas, o chão, pendurados no teto -- por toda parte quebra-cabeças, e você não foi capaz de resolver nenhum. Você tenta resolver um e, achando que isso é difícil, passa para outro quebra-cabeça. Mas o primeiro está pendurado na sua cabeça; não só isso, algumas partes dele você leva consigo para tentar resolver mais tarde. Então você tenta resolver outro quebra-cabeça, mas não o resolve porque está confuso. Então você passa a outro aposento e, dessa maneira, vai de um em um, em círculos.
Você está confuso com quebra-cabeças não resolvidos, e pouco a pouco está completamente neurótico. Nem uma única questão da vida foi resolvida e milhares de quebra-cabeças estão pendurados ao seu redor. Eles cumprem o papel deles. Eles matam você.
Nunca carregue coisas do passado -- o passado se foi. A todo momento fuja dele, resolvido ou não-resolvido. Hoje, nada pode ser feito quanto a ele, deixe-o -- e não carregue partes dele, porque essas partes não vão permitir que você resolva novos problemas que está vivendo no momento presente. Viva o momento o mais totalmente que puder, e de repente vai perceber que, se você o viver totalmente, ele se resolverá. Não há necessidade de resolvê-lo. A vida não é um problema a ser resolvido; é um mistério a ser vivido. Se você a viver na totalidade, ela será resolvida e você sairá dela bonito, enriquecido, com novos tesouros do seu ser aberto e nada pendente ao seu redor. Então você passará a outro momento com esse vigor, com essa totalidade, com essa intensidade, de modo que outro momento seja vivido e resolvido.

Osho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decor: Geladeiras Antigas

Uma geladeira mais linda do que a outra, confira!

Quando um relacionamento termina - Pamela Magalhães

Quando um relacionamento termina não são poucas às vezes que temos a sensação que estamos acabando junto com ele. Dá um aperto no peito, sensação de vazio e uma angústia profunda, como se estivéssemos nos perdendo de nós mesmos naquele momento. Seria muita insensibilidade e hipocrisia da minha parte, se dissesse que dá para doer menos, ou até que não doa tanto assim. Talvez pensem e sintam desse jeito, aqueles que já estavam no processo do término em silêncio já a algum tempo, ou não estivessem mais ou nunca estiveram tão envolvidos assim... O fato é que quando uma relação termina, nós NÃO acabamos junto com ela, assim como nada daquilo que vivemos nela será perdido. A pessoa se vai, mas ficará conosco tudo aquilo que experienciamos juntos, além de todo aprendizado adquirido. Não pense que perdeu tempo, não sinta-se usada(o), não se culpe, não fomente raiva, não busque por respostas de condutas inexplicáveis, não rumine arrependimentos e não remoa ideias de que dev...

Decoração: Farmhouse Style

Algumas idéias para inspirar!