Pular para o conteúdo principal

Mensagem Osho - Viva o Momento!



Viva de tal maneira que a cada momento você fique livre do momento anterior. A sua situação agora mesmo é assim: você tem uma grande casa com muitos aposentos e em todos eles existem quebra-cabeças. A casa inteira está cheia de quebra-cabeças, sobre as mesas, as cadeiras, as camas, o chão, pendurados no teto -- por toda parte quebra-cabeças, e você não foi capaz de resolver nenhum. Você tenta resolver um e, achando que isso é difícil, passa para outro quebra-cabeça. Mas o primeiro está pendurado na sua cabeça; não só isso, algumas partes dele você leva consigo para tentar resolver mais tarde. Então você tenta resolver outro quebra-cabeça, mas não o resolve porque está confuso. Então você passa a outro aposento e, dessa maneira, vai de um em um, em círculos.
Você está confuso com quebra-cabeças não resolvidos, e pouco a pouco está completamente neurótico. Nem uma única questão da vida foi resolvida e milhares de quebra-cabeças estão pendurados ao seu redor. Eles cumprem o papel deles. Eles matam você.
Nunca carregue coisas do passado -- o passado se foi. A todo momento fuja dele, resolvido ou não-resolvido. Hoje, nada pode ser feito quanto a ele, deixe-o -- e não carregue partes dele, porque essas partes não vão permitir que você resolva novos problemas que está vivendo no momento presente. Viva o momento o mais totalmente que puder, e de repente vai perceber que, se você o viver totalmente, ele se resolverá. Não há necessidade de resolvê-lo. A vida não é um problema a ser resolvido; é um mistério a ser vivido. Se você a viver na totalidade, ela será resolvida e você sairá dela bonito, enriquecido, com novos tesouros do seu ser aberto e nada pendente ao seu redor. Então você passará a outro momento com esse vigor, com essa totalidade, com essa intensidade, de modo que outro momento seja vivido e resolvido.

Osho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração com azulejos antigos!

Deixe a sua casa mais alegre, confira algumas idéias para decorar com azulejos antigos:






























Catálogo Online Grátis

Achei um ótimo site para publicar o seu catálogo online: Youblisher

É bem fácil e rápido de publicar, confira modelo:

Passos até chegar a este resultado:
Montagem do catálogo: utilizei o programa Publisher**Converter arquivo para PDF: http://www.publishertopdf.com/Converter PDF para catálogo online: http://www.youblisher.com ** Obs. Utilizei o publisher porque gosto deste programa mas pode ser utilizado outro de sua preferência.
A etapa mais trabalhosa é a da montagem do catálogo o resto é bem fácil.
Espero ter ajudado.

Porta de correr

Lindas portas de correr com roldana aparente, inspire-se!